2014-03-20

Dia Internacional da Felicidade e a magia da Disney


No Dia Internacional da Felicidade, fui aprender a tornar as organizações mais felizes e, consequentemente, mágicas! Na Happy Conference, num magnifico Teatro Tivoli, foi um privilégio ouvir Lee Cockerell a partilhar experiências e princípios que foi implementando na Disney e que tornou a organização ainda mais mágica! 

Boa Lee! 
Valeu a pena!

2014-03-18

SIM! Ser Criativo! #001

Usar um bloco de notas! 
Anotar todas as ideias. As minhas e as outras, que escuto e valorizo!

2014-03-14

App "No meu Bairro"

De acordo com o IPN, "A aplicação de mobilidade "No meu Bairro" venceu o concurso para apps centradas no utilizador, "One.Stop.Transport Dev Challenge, promovido pelo projecto TICE.Mobilidade, liderado por investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e do Instituto Pedro Nunes (IPN). O software permite a qualquer cidadão notificar os problemas de gestão de espaço público da sua localidade, desde um simples buraco na rua, uma lâmpada fundida ou um semáforo avariado até problemas mais complexos".

Ver notícia completa em IPN.

2014-03-10

Brainnovation I: Guarda

Foi o momento de ir à cidade dos 5 F's*, a Guarda espevitar a criatividade e a capacidade de inovação das suas gentes! Não foi surpresa perceber que existe pela Guarda gente muito criativa e inovadora. A grande surpresa foi um dia solarengo e quente, depois de tantos dias de frio e tempestade o que, juntamente com a dinâmica e boa disposição de quem esteve presente, pôs claramente em causa o F do Frio da Guarda!

Em Abril, o Brainnovation II.
Até Breve!!


* Os 5 F's (fonte: Guarda)
1- Forte: a torre do castelo, as muralhas e a posição geográfica demonstram a sua força;
2- Farta: devido à riqueza do vale do Mondego;
3- Fria: a proximidade à Serra da Estrela explica este F;
4- Fiel: porque Álvaro Gil Cabral – que foi Alcaide-Mor do Castelo da Guarda e trisavô de Pedro Álvares Cabral – recusou entregar as chaves da cidade ao Rei de Castela durante a crise de 1383-85. Teve ainda Fôlego para combater na batalha de Aljubarrota e tomar assento nas Cortes de 1385 onde elegeu o Mestre de Avis (D. João I) como Rei;
5- Formosa: pela sua natural beleza.