2015-05-14

Bizup Networking Time * Juntos vamos mais longe



A sessão do Bizup de hoje 14 de Maio, momento Bizup – Networking Time, organizado pela Academia de Voo, ocorrerá no Cowork.Coimbra.

Os projetos que serão apresentados, são:

* Brainnovation, versão reformulada do ciclo Workshops para a qualidade e a Inovação e que pretende que pessoas ou organizações possam conhecer ferramentas que as torna mais criativas e com maior capacidade de enfrentar e ultrapassar desafios.

* Lyoness, Comunidade Internacional de Compras que permite acumular descontos e receber uma percentagem do dinheiro da compra de volta, desde que se faça essas compras nas lojas aderentes ao cartão. 

* Critical Imaging, tinteiros com jato de tinta, que concorrem, pela sua qualidade com o laser e que tem custos de impressão insignificantes. Vai-nos desafiar imprimindo algo absolutamente fabuloso e que poderemos comparar com o objeto original. Fica o mistério e o desafios.

Lean In Circle de CoimbraMulheres, o Trabalho e a Vontade de Liderar

Apesar de as mulheres serem aproximadamente metade da população, são os homens os que continuam a estar a frente da maioria dos cargos de decisão em empresas e governos, sendo esta realidade muito mais acentuada nos países em desenvolvimento. A discriminação é real, e vê-se claramente nas diferencias salariais entre géneros e nas taxas de desemprego, mas são também as próprias mulheres que muitas vezes ficam para atrás no âmbito profissional, condicionadas por crenças e atitudes enraizadas no subconsciente e perpetuadas pela sociedade.
A Sheryl Sandberg, COO do Facebook, expôs brilhantemente esta realidade no seu livro “Lean In – Women, Work and the Will to Lead” em 2013, tendo sido categorizado como best seller pelo New York Times. Desenvolveu também uma metodologia própria para encorajar as mulheres a tomarem atitudes de poder e lutarem pelos seus ideias, os Lean In Circles, que tem tido grande sucesso a nível internacional.
Vai nascer em breve o primeiro Lean In Circle de Coimbra, com intuito de criar uma rede de apoio mútuo e local entre mulheres profissionais que queiram lutar por uma sociedade mais igualitária, pela verdadeira conciliação laboral e pela responsabilidade de todos para que isto aconteça. A mudança passa pelas próprias mulheres!


Ainda há espaço para uma apresentação, caso se queiram inscrever.

Venham e tragam amigos ou pessoas que pretendam ver o seu projeto divulgado!! 

Poderá haver ainda surpresas relacionadas com o International Happiness Forum e com possibilidade de prioridade em inscrição em evento de TeamBuilding.

Segundo Winston Churchill, "A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais."

Ousa! 
Tem a coragem de apresentar o teu projeto.
Aprende com os projetos apresentados.
Estás a dar um passo fundamental para o teu sucesso.

Não se esqueçam: Juntos vamos mais longe!


Academia de Voo – Asas para empreendedores: www.academiadevoo.com

Telefone:  239 049 820