2017-01-22

Liderança em qualquer lugar

Podemos ser líderes em casa, no carro, no teatro, no fim da rua, no fim do mundo, em qualquer lugar...



Siga em frente...

2017-01-19

Coimbra Business School/ISCAC * Passos Simples de Grande Impacto



Na Escola de Gestão de Coimbra/ISCAC, vamos realizar uma ação composta por 5 workshops que abordam aspectos que são relevantes, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Com alguns passos simples podemos conduzir uma transformação nas nossas vidas que nos permite estar de forma mais simples e tranquila. Ajuda-nos a identificar o nosso sentido de vida e a estarmos focados no que é importante para a nossa missão… na vida, numa empresa, em qualquer organização. Desta forma:

No 1.º workshop vamos trabalhar uma metodologia para identificar, definir e alcançar os nossos objectivos.

No 2.º Workshop, vamos trabalhar o método do brainstorming, que poderá ser utilizado pessoal ou profissionalmente, e nos permite criar ideias diferentes!

No 3.º Workshop, vamos trabalhar um método muito visual de analisar e pôr em prática de forma dinâmica a estratégia de organizações, ideias, conceitos ou projetos.

No 4.º Workshop vamos analisar os mapas mentais e perceber de que forma os podemos colocar ao nosso serviço, para reter, analisar e organizar informação, que nos chega em quantidades enormes.

No 5.º Workshop vamos falar sobre a nossa postura perante a vida e quais são as ferramentas que temos ao nosso alcance para olharmos para a vida, para a profissão, para a sorte, para o destino, de forma mais optimista. E fazer com que o nosso futuro seja melhor.

Informações e inscrições em:
e-mail: bs@iscac.pt
tel: 239.802.187

Comissão de boas vindas para colaboradores: RocketMill Digital Marketing

Quem não gostaria de ser recebido como o fazem na RocketMill Digital Marketing:
Alguém tem na sua empresa uma forma de receber os colaboradores idêntica... Ou diferente do habitual?
Qual é o problema de recebermos assim? Porque não o fazemos?

2017-01-10

Inovação: Como fazer? Que barreiras, que desafios?

Contribuir para a mudança é uma atividade que me deixa satisfeito. Desta vez, é na Mealhada, no Espaço Inovação, que estarei a partilhar a minha experiência na área da Inovação em empresas, ao lado da J. Prior, uma empresa que muito admiro, pelo seu percurso e pela cultura de inovação que tem implementado ao longo dos últimos anos. Esta cultura de rigor e inovação tem originado crescimentos assinaláveis a vários níveis, desde colaboradores, a número de clientes, passando por novas geografias e até na variedade de soluções que disponibiliza aos seus clientes. 
O que desejo para este seminário? Que no final, alguém possa beneficiar e sentir-se inspirado para fazer mais e melhor. Seja 1 pessoa ou 1000... seja 1 empresa ou 1000...
Deixo abaixo a informação do Espaço Inovação Mealhada sobre o primeiro de um ciclo de seminários.
"Todos os meses, no Espaço Inovação Mealhada, realizar-se-á um seminário com o objetivo de promover a informação e o debate sobre questões relevantes para a promoção da inovação no tecido empresarial local, do empreendedorismo e da economia local, entre outras.
Os encontros, que decorrerão na última quinta-feira de cada mês, contarão com diferentes oradores convidados e pretendem juntar empresas, empreendedores, associações empresariais e instituições da região em torno de questões com relevância para a região e para a comunidade.
A sessão inaugural, no dia 26 de janeiro, terá como subtema “Inovação: Como fazer? Que barreiras, que desafios?” e contará com a apresentação de um caso concreto de sucesso sobre como “Promover inovação numa empresa familiar”. Participam como oradores Pedro Paiva, auditor e consultor em Qualidade e Inovação, Ana Fonseca e Pedro Graça, ambos da empresa J. Prior, dos departamentos de Gestão de Qualidade e I&D e de Inovação, respetivamente.
As inscrições são gratuitas, embora limitadas ao número de lugares disponíveis, e podem ser efetuadas através do formulário on-line disponível através do seguinte  endereço: https://goo.gl/forms/xzXNbSrIPXE4zqwA3."

2017-01-06

RUC * Inside Job * Economia da Felicidade

Para começar bem o ano, sabe bem rever um programa de verão, sobre a Economia da Felicidade. Os convidados foram @s prestigiad@s Manuela Grazina, Diretora do Laboratório de Bioquímica Genética do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, António Calheiros Docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra acompanhados pelos convidados residentes da rúbrica Inside Job, André Coelho e Pedro Paiva, todos respondendo ao desafiador Diogo Resende, um natural born communicator.

Falar sobre economia, gestão, empresas e felicidade com este elenco é motivo mais do que suficiente para parar, ouvir, refletir e mudar alguma coisa! Agora SIM, Em frente: