2011-12-28

Tratar da saúde a 2012, desde já!

A mudança está sempre presente na história do Universo. Heráclito dizia:
"Nada é permanente, exceto a mudança."


O nosso grande Camões, que teria sido um dos primeiros a adotar o novo acordo ortográfico, escreveu assim:
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança: 
Todo o mundo é composto de mudança, 
Tomando sempre novas qualidades. 

Continuamente vemos novidades, 
Diferentes em tudo da esperança: 
Do mal ficam as mágoas na lembrança, 
E do bem (se algum houve) as saudades. 

O tempo cobre o chão de verde manto, 
Que já coberto foi de neve fria, 
E em mim converte em choro o doce canto. 

E afora este mudar-se cada dia, 
Outra mudança faz de mor espanto, 
Que não se muda já como soía."

Peter Drucker, um gestor dos tempos modernos disse:
"A mudança não se gere. 
Descobre-se! 
Antecipa-se! 
Aproveita-se! 
Lidera-se!

Não me devo esquecer que a mudança começa por mim. Poderá ser útil rever e reflectir sobre os os 10 mandamentos de Kent M. Keith, propostos como base para a resolução de ano novo que agora termina.  
Num ano de 2012 que se prevê ainda mais marcado pela mudança do que 2011, tenho que aproveitar estas mudanças!Tenho que as liderar! 
Desejo a todos um Excelente 2012! 
Pela parte que me toca, vou já começar a tratar disso!

2 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Fico com a citação de Peter Drucker, onde ele diz "A mudança não se gere.
Descobre-se!
Antecipa-se!
Aproveita-se!
Lidera-se!
A mudança é um estado de espírito que depende do mover de cada um de nós...

Abraços e feliz 2012

Pedro Paiva disse...

Cecília,
uma excelente escolha!
Excelente 2012!