2015-07-01

Como ser mais criativo?

A Inovação é fundamental no mundo empresarial e nas vidas de todos nós, pois está associada à resolução de problemas e desafios, criando valor para as organizações ou para a sociedade. Na base da inovação, está a criatividade.

Três dicas interessantes para desenvolver o pensamento criativo, poderiam ser:

1. Fazer perguntas, muitas perguntas!
2. Rir! Encontrar soluções idiotas! Essas vão ser, provavelmente, as que têm maior diferenciação relativamente ao que existe hoje!
3. Utilizar ferramentas estruturadas que permitam conduzir o processo criativo.

As dicas 1 e 2, muitas vezes, implicam uma mudança de atitude que pode ser difícil. Exige muita disciplina.

A forma mais fácil de começar a trabalhar o pensamento criativo, é através da utilização de ferramentas que o desenvolvem! já foram experimentadas por várias pessoas e melhoradas. Assim, conseguimos ir criando com cada vez maior frequência a faísca da criatividade. Se esta faísca for bem orientada, começaremos a falar de inovação, que implica aumento de valor ou de qualquer tipo de benefício.

É importante que as organizações estejam conscientes que, para a existência da cultura de inovação organizacional, promover a criatividade interna é meio caminho andado para que os resultados decorrentes da inovação apareçam. É fundamental saber gerir a criatividade organizacional, de forma alinhada com a estratégia, tendo em vista a inovação.

Estas ferramentas são um apoio estruturado para a criação de novas ideias e para ultrapassar desafios/problemas de forma irreverente, inteligente e expedita.

O Brainnovation é um ciclo de workshops que dinamiza a utilização de ferramentas associadas ao pensamento criativo e à Inovação.

Neste primeiro workshop vamos trabalhar o elevator pitch, o brainstorming e o feedback eficaz. Mais informações sobre cada uma das ferramentas no Facebook.

Inscrições: Mesmo aqui!

Público em Geral: 20€
Membros Academia de Voo: 10€

Contactos:
geral@academiadevoo.com
239049890

Ficam imagens das sessões anteriormente realizadas por Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda:




















Sem comentários: