2017-09-14

ENEAGRAMA * Autoconhecimento, Dinâmicas da Vida e Desenvolvimento de Equipas e Organizações


Antes de seres um líder, o sucesso passa pelo teu crescimento.
Quando te tornas um líder, o sucesso passa por fazeres crescer os outros.

Jack Welch


Todos temos uma vontade de nos desenvolvermos e de nos relacionarmos bem connosco e com os outros. Todos queremos sentir que somos queridos por quem nos rodeia. Para isso, há algumas questões que têm devem ser respondidas para que o nosso bem-estar pessoal e o sentimento de realização sejam alcançados:
Conheço-me bem? Quais são os meus limites? E as minhas potencialidades? Como melhorar pessoalmente? E Profissionalmente? Como melhorar as minhas relações?
Usar o Eneagrama para comandar as dinâmicas da vida!

O Eneagrama é um mapa de personalidade, que ajuda a compreender onde estamos e quais as nossas características dominantes. Posiciona-se num ponto e ajuda-nos a perceber a nossa personalidade. No entanto, este posicionamento num dos 9 tipos de personalidade, deve servir como base para um crescimento pessoal e contínuo. É sempre o início de um caminho que trará descobertas pessoais fantásticas. A partir do posicionamento identificado, podemos crescer e trabalhar outras características que nos permitam alcançar novas formas de atuação e de estar na vida, que pacifiquem e acrescentem sentido a cada pessoa.

Ficámos igualmente com a consciência de motivações escondidas o que promove a consciência sobre a acção de cada um, permite que haja maior compreensão das motivações de quem nos rodeia, os motivos para a sua forma de agir habitual. Esta consciência permite-nos ser mais tolerantes, mais apoiantes e aumentar a capacidade para atingir bem-estar e sensação de realização própria e de quem está à nossa volta.

Este crescimento, muito baseado num trabalho pessoal permanente de observação e auto-análise, o qual é fundamental para nos conhecermos a nós próprios e para podermos transformar a nossa pessoa numa pessoa mais próxima daquele ideal que queremos para a nossa vida. Com o autoconhecimento e autoliderança, seremos, com certeza, uma pessoa mais completa, mais tranquila, mais realizada, que valoriza o que realmente é importante para que o nosso propósito, a nossa missão seja cumprida. Com o Eneagrama seremos, seguramente, melhores pessoas, saberemos melhor o que queremos da vida e como o alcançar.

"Muda, antes que tenhas de o fazer" — Jack Welch

O Eneagrama aplica-se a várias facetas da vida (pessoal, familiar, social, profissional, ou qualquer actividade onde haja a presença de pessoas).
Tem sido usado com sucesso para equipas de alto rendimento, para empresas, como base para coaching…
É uma ferramenta que nos torna melhores em muitas áreas, mas que acima de tudo, nos torna melhores pessoas… e sendo melhor pessoa, tudo à sua volta, será melhor.

"Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo" — Platão

Eneagrama - metodologia milenar de estudo e compreensão do ser humano.
Permite-nos crescer pessoalmente e tornar mais sã a convivência com os outros e, acima de tudo, com nós mesmos.

Com aplicação a nível Pessoal e Profissional.

Benefícios:
Maior Autoconhecimento
Maior Autoliderança
Melhorar relações interpessoais
Maior compreensão do mundo
Maior confiança e auto-estima
Melhores decisões
Análise dinâmica, tal como a vida
Criar sinergias entre grupos, equipas ou organizações

Informação adicional
pmcpaiva@gmail.com

Sem comentários: