2019-01-23

A Google também tem flops

A Criatividade dá origem a muitas e variadas soluções. Nem sempre são bem sucedidas e podemos enumerar imensos casos. Em culturas organizacionais, as falhas nem sempre são bem vistas. Quem quer acertar à primeira, ou querer que todas as propostas sejam um sucesso, ou andam na lua ou nunca geriram um projeto inovador.
De facto, os gigantes também falham e a Google, um gigante que tem os seus pilares numa inovação que tornou a empresa única (algoritmo do motor de busca), está a mostrar-nos como há soluções que precisam de ser encerradas, fechadas, descontinuadas, paradas, suspensas, ...

Pode ler a notícia original no seguinte link app de mensagens da google começa a ser retirada, ou ler a transcrição a seguir:

"App de mensagens da Google começa a ser retirada este ano

Alguns utilizadores das ferramentas de produtividade G Suite deixarão de poder usar a Hangouts.

Por: Miguel Patinha Dias
A Google veio a público clarificar os planos para a sua app de mensagens Hangouts, a qual falhou em agregar interesse dos utilizadores desde que foi lançada em 2013. De acordo com uma publicação de blogue da tecnológica de Mountain View, a Hangouts começará a ser retirada em outubro de 2019.
Neste primeiro momento, a app deixará de estar disponível para alguns utilizadores do pacote de ferramentas de produtividade G Suite. Assim, é de esperar que a Hangouts venha a ser lentamente retirada, com o encerramento final a acontecer algures em 2020.
Como recorda o Digital Trends, a Google já havia afirmado que não encerraria a app clássica do Hangouts até que todos os utilizadores migrassem para as versões Chat e Meet, pelo que o ‘timing’ exato em que a app será encerrada continuará a ser um mistério."

Sem comentários: