2012-11-30
Prémio "Criatividade e Inovação" para Federação Portuguesa de Futebol
O futebol profissional já foi um desporto. Hoje, muitos dizem que é um negócio. Por aqui, preferimos ver o futebol como um espetáculo. Um espetáculo de massas com um mediatismo inquestionável.
Para ser um bom espetáculo, há preocupações que devem ser consideradas: a preocupação com os seus diversos atores (jogadores, dirigentes, patrocinadores, ...) com o seu enquadramento e contributo para o todo; a organização; a criatividade; a gestão de talentos, a comunicação e marketing e a questão financeira.
Todos reconhecemos ao futebol português a sua importância como negócio, como impulsionador da marca Portugal e como um dos motivos de orgulho em Portugal, de motivação e de esperança. Nos últimos anos tem tido sucesso ao nível desportivo e financeiro e tem sido reconhecido por todos. Agora, a UEFA vem reconhecer a sua capacidade ao nível da criatividade e inovação.
Têm sido dada uma relevância grande à criatividade e inovação, por se considerar que a aposta nestas áreas poderá ser uma forma de aumentar a competitividade das organizações portuguesas tornando-as mais capazes de competir em qualquer local. Mais uma vez, o futebol vem dar o exemplo. É possível ser criativo e colocar essa criatividade ao serviço do espetáculo. A cooperação entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Continente tem dado resultado no aumento de público nos campos.
Mais um exemplo que confirma que "Inovar Faz Bem".
Ver mais em Futebol 365, ou em Mais Futebol ainda em a Bola, n'o Jogo ou no Expresso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário