fonte: revoluçãodigital.net |
Entre as tempestades temos:
- relógios suiços: 21 Milhões de Doláres pagos à empresa de caminhos de ferro suiços. saber mais aqui ou aqui.
- Motorola: "A United States International Trade Commission (ITC) é uma organização independente que para além de regular a qualidade de produtos nos EUA também examina patentes e está a investigar a Apple por alegadas violações de uma patente pertencente à Motorola Mobility." saber mais aqui.
- Samsung: Apple repete pedido de desculpas: saber mais aqui ou aqui.
- México: iFone expulsa iPhone saber mais aqui ou aqui.
- (...)
Todos sabemos que a existência da Apple tem sido feita de altos e baixos. Mas sempre muito dependente do génio de Steve Jobs. Steve Wozniak tentar minimizar os danos, com declaração de guerra à guerra das patentes, mas a tendência parece ser orientada para um aumento do número de adeptos do desporto "Tiro à Apple".
Ficam algumas questões:
i. Terá a empresa da maçã trincada capacidade, arcaboiço e resistência para jogar este jogo?
ii. Foi simples abrir a Caixa de Pandora, mas conseguirá fechá-la?
1 comentário:
De certo que estes conflitos judiciais não ficam nada barato... eu pessoalmente espero que cada vez mais as companhias se consigam respeitar mutuamente e reconhecer e valorizar os esforços individuas de desenvolvimento. Se possível que cooperem entre elas, de certo que focando na cooperação o potencial de criação de novas tecnologias e novos produtos pode disparar. Financeiramente penso que os milhões dispendidos em tribunais serão muito mais bem empregues se direccionados para a investigação e desenvolvimento, e no final todos serão vencedores inclusive os consumidores que não vão conseguir resistir aos surpreendentes novos produtos que dai podem surgir.
Enviar um comentário