2017-01-10

Inovação: Como fazer? Que barreiras, que desafios?

Contribuir para a mudança é uma atividade que me deixa satisfeito. Desta vez, é na Mealhada, no Espaço Inovação, que estarei a partilhar a minha experiência na área da Inovação em empresas, ao lado da J. Prior, uma empresa que muito admiro, pelo seu percurso e pela cultura de inovação que tem implementado ao longo dos últimos anos. Esta cultura de rigor e inovação tem originado crescimentos assinaláveis a vários níveis, desde colaboradores, a número de clientes, passando por novas geografias e até na variedade de soluções que disponibiliza aos seus clientes. 
O que desejo para este seminário? Que no final, alguém possa beneficiar e sentir-se inspirado para fazer mais e melhor. Seja 1 pessoa ou 1000... seja 1 empresa ou 1000...
Deixo abaixo a informação do Espaço Inovação Mealhada sobre o primeiro de um ciclo de seminários.
"Todos os meses, no Espaço Inovação Mealhada, realizar-se-á um seminário com o objetivo de promover a informação e o debate sobre questões relevantes para a promoção da inovação no tecido empresarial local, do empreendedorismo e da economia local, entre outras.
Os encontros, que decorrerão na última quinta-feira de cada mês, contarão com diferentes oradores convidados e pretendem juntar empresas, empreendedores, associações empresariais e instituições da região em torno de questões com relevância para a região e para a comunidade.
A sessão inaugural, no dia 26 de janeiro, terá como subtema “Inovação: Como fazer? Que barreiras, que desafios?” e contará com a apresentação de um caso concreto de sucesso sobre como “Promover inovação numa empresa familiar”. Participam como oradores Pedro Paiva, auditor e consultor em Qualidade e Inovação, Ana Fonseca e Pedro Graça, ambos da empresa J. Prior, dos departamentos de Gestão de Qualidade e I&D e de Inovação, respetivamente.
As inscrições são gratuitas, embora limitadas ao número de lugares disponíveis, e podem ser efetuadas através do formulário on-line disponível através do seguinte  endereço: https://goo.gl/forms/xzXNbSrIPXE4zqwA3."

Sem comentários: