2017-07-20

Viagens ao mundo da formação * Junho de 2017

As viagens de junho ao mundo da formação, foram assim: 

* A. Silva Matos * Ramirez * Serviços de Ação Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro * uebe.Q: software para sistemas de gestão da qualidade, ambiente, segurança, EMM’s, Inovação, …

* Quitérios * Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação

* Quitérios * Workshops sobre Ferramentas de Criatividade e Inovação.


Uebe.Q: software para gerir os sistemas de gestão da qualidade, ambiente, segurança no trabalho, inovação, EMM’s, … * A. Silva Matos; Ramirez; Serviços de Ação Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Continuamos o processo de formação neste sistema tão útil para facilitar e apoiar os sistemas de gestão. Em parceria com a Digitalwind, o trabalho de desmaterialização destes sistemas continua, com inúmeras vantagens sentidas desde cedo pelos utilizadores. A formação continua na A. Silva Matos (empresa industrial na área da energia), na Ramirez (empresa centenária na área das conservas) e nos Serviços de Ação Social da UTAD.

Obrigado, Digitalwind! Obrigado, Ramirez! Obrigado, A. Silva Matos! Obrigado SAS UTAD!


Quitérios * AIDA * Sistemas de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação

Um SGIDI deverá promover o originar de inovação de uma forma planeada e sistemática. Esta sistematização da inovação é um contributo relevante para a melhoria do desempenho das organizações no que concerne à criação de conhecimento e na sua transformação em riqueza económica e social.

Num projecto que envolve, simultaneamente, consultoria e formação, a participação ativa e empenhada da Gestão de Topo é o garante de um projecto de sucesso.

Obrigado, Quitérios! Obrigado AIDA!


Quitérios * AIDA * Workshops em ferramentas da Criatividade e Inovação

A promoção da Criatividade e da Inovação empresarial é grandemente potenciada pela utilização de ferramentas de gestão. Em Junho, realizamos o primeiro de vários workshops que nos proporcionarão ferramentas muito úteis na resolução de problemas e na geração de ideias criativas para as organizações. Este projecto inclui vários workshops até ao final do ano, com a apresentação de várias ferramentas e o trabalho de situações reais através destas ferramentas.

Mais uma vez, a presença da gestão de topo é importante e passa mensagens importantes para toda a organização, sobre a importância desta área numa empresa que se tem empenhado em ser inovadora, e tem obtido bons resultados.

Obrigado, Quitérios! Obrigado AIDA!


E assim foi Junho, no que respeita a formações e acções similares. Caso pretendam mais informações sobre qualquer uma destas áreas, disponham. (pmcpaiva@gmail.com)

Sem comentários: