2019-06-12

Soluções ideais e o Eneagrama * Fazer a nossa sorte...

A imagem pode conter: texto



"Escalar colinas difíceis requer um ritmo lento no início." 
William Shakespeare

A Soluções Ideias é uma empresa com um percurso exemplar no sector imobiliário português. Tem crescido a um ritmo muito bem, e a sua gestão aposta fortemente na formação dos seus colaboradores para que o seu desempenho os leve no caminho da excelência. Agora, está concentrada em subir uma colina difícil, mas com um imenso tesouro de conhecimento e sabedoria sobre as pessoas.

Começou um percurso transformacional que passa por várias etapas, com base no Eneagrama. Este percurso iniciou de forma lenta, mas consistente. Após a identificação das personalidades, há agora um tempo para reflexão e para aprofundar os conhecimentos relacionados com os conceitos e análises realizadas. O caminho irá prosseguir em breve com novos desafios que tornarão os colaboradores melhores pessoas e, consequentemente, a empresa melhor.

Para mim é um prazer e uma honra acompanhar-vos neste caminho que sei que vai ser profícuo para todos.

Embora não vos tenha dito, continuo a surpreender-me com as descobertas que cada um de nós pode ter sobre si próprio. Ver rostos pensativos, espantados, surpreendidos e/ou iluminados é algo que me continua a dar uma motivação enorme para continuar este processo. Ver a melhoria das pessoas, das equipas, das organizações é altamente compensador e cada processo tem um contributo, mesmo que ínfimo, para a minha missão.


Agora, é tempo de pensar, refletir, consolidar convicções ou aprofundar dúvidas sobre os tipos que cada um encontrou e durante umas semanas ter a consciência clara dos meus comportamentos e motivações no dia a dia. É tempo de nos mudarmos a nós mesmos para podermos imprimir alguma mudança no mundo... Como diz o provérbio chinês:

"Se queres mudar o mundo, dá 3 voltas na tua própria casa!"

As Soluções Ideais já estão a dar as voltas na sua casa... Parabéns Rui e todos os participantes... Os dados estão lançados; Agora é uma questão de continuarmos a fazer a nossa sorte!

Sem comentários: