2023-05-27

Business Conference: "Inteligência Artificial no Marketing"

A inteligência artificial (IA) está para ficar? Quais as preocupações) Quais os caminhos a seguir? Há muitas questões sobre este tema que terá que ser acompanhado de perto e com atenção.

Hoje foi dia de estar presente na Business Conference “A inteligência Artificial no marketing", que se realizou no âmbito da Pós-graduação em Marketing & Sales Intelligence, na Coimbra Business School. Estiveram presentes especialistas ligadas ao mundo académico e empresarial, e apresentaram as suas visões sobre esta realidade cada vez mais presente na nossa vida. Estas apresentações exploraram as preocupações que existem em várias dimensões, promovendo a reflexão sobre este tema tão importante para a sociedade. Foram analisados igualmente as formas que temos para responder a esta mudança estrutural e a forma como o marketing (e as empresas no geral), podem beneficiar de novas ferramentas baseadas na IA. Foram apresentados exemplos de empresas, em que foi possível perceber, na primeira pessoa, quais foram os caminhos seguidos e como se encara o futuro com a Inteligência Artificial. Um aspeto relevante e que terá um papel fundamental na regulação desta nova área, está relacionada com a ética e com a legislação que terá que estar bem presente no desenvolvimento da IA. Ainda foram apresentadas experiências com programas diversos da Inteligência Artificial, tanto em textos, como imagens e vídeos.
Uma manhã enriquecedora e que lança um conjunto de questões para ir respondendo e refletindo, ou seja, para ir filosofando sobre o assunto. 
O marketing e outras áreas empresariais terão que acompanhar de forma próxima o desenvolvimento da IA, pois será um dos parâmetros que terá um grande impacto no sucesso das empresas e na produtividade e bem-estar das pessoas. 
Se têm dúvidas, perguntem à Albertina.
Grato à Coimbra Business School | ISCAC Business School, na figura dos professores Victor Santos e Rui Murta e a todos os oradores, por proporcionarem estes momentos de enriquecimento pessoal e profissional.

Sem comentários: