2011-02-16

Inovar não é uma opção, mas pura necessidade de sobrevivência!

Que o diga a Nokia... De lider incontestável passou a ser quase insignificante no mercado dos telemóveis e smartphones. Tudo porque não foi capaz de acompanhar a tendência. Não investiu no desenvolvimento de uma plataforma atractiva como fizeram dois dos seus actuais rivais, a Apple e a Google, que souberam aproveitar a lacuna na oferta da Nokia para captar uma fatia do mercado de telecomunicações móveis. Num curto espaço de tempo, a companhia liderada por Stephen Elop viu a sua quota do mercado de "smartphones" reduzir-se de 50,8% em 2007, para 27,1%, no final de 2010.
A Nokia está sobre uma "plataforma em chamas", disse Stephen Elop, numa de várias passagens que ilustram o espanto do responsável quanto à situação competitiva da Nokia, Elop questiona: "Enquanto os nossos concorrentes incendiavam a nossa quota de mercado o que aconteceu à Nokia? Ficámos para trás". "O Android saiu há dois anos e já nos retirou a liderança. Inacreditável."
Leia o artigo original no jornal de negócios

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