2018-11-18

Obrigada a profissionais como tu...

Todos sabemos o quão importante são os elogios, o reconhecimento das boas ações, do trabalho, do esforço e empenho.
Por vezes, vêm dos locais inesperados, pois "apenas" estamos a fazer o que é o nosso dever. Todavia, quando aparecem, são muito bem vindos e devem ser recordados essencialmente para nos motivar a fazer o nosso trabalho bem feito, a agir com boa fé e respeito pelas situações e desafios que nos são colocados no dia a dia.
Assim, é fundamental que tenha a noção de que o meu trabalho é positivo numa imensa maioria das situações em que me vejo envolvido. No entanto, pode aparecer uma situação ou outra em que aparece um momento menos positivos. Para que me possa recordar que, quando há momentos que podem não correr tão bem, há muitos momentos como o da imagem abaixo:


é fundamental deixar registado estes bons momentos. E quando estes elogios vêm de uma profissional como a Ana, assumem uma dimensão ainda maior.
O mais importante, é ter a noção de que fui útil para alguém, que dei o meu melhor para que várias pessoas pudessem tornar-se um pouco mais competentes (mesmo que com um impacto ínfimo). É igualmente importante ter a perceção de que as pessoas se sentiram bem, evoluíram e deram por bem empregue o tempo que passámos juntos.
Ana e Rodrigo, é um enorme prazer colaborar convosco nos diversos projetos que vão desenvolvendo com tão grande profissionalismo e observar a vossa atuação, e assim, tornar-me um pouco melhor. Tem havido várias situações. Para recordar:



Desta forma, quando aparecem os raros momentos em que algo corre mal, é bom ter estes gatilhos para relembrar como há tanta gente e tantos lugares onde foram proporcionados momentos significativos, agradáveis e úteis.
Desejo mesmo muito que continue a ter o contacto e a possibilidade de trabalhar com tanta gente de qualidade e interessante que tem passado pela minha vida e que tenha força para todos os dias trabalhar para alcançar os resultados desejados. Que estes maravilhosos reconhecimentos, sejam uma consequência natural da atitude e empenho que pratico e operacionalizo nos vários projetos em que participo, pois dotam-nos de uma força, uma motivação e uma vontade enorme de continuar o caminho, pois ficamos com mais certezas sobre a importância do caminho que traçamos todos os dias.

Sem comentários: