É o segundo ano que me convidam a dar formação sobre temas de liderança e comportamentais na Humanitas. A Humanitas* tem um papel essencial na nossa sociedade, assegurando o bem-estar e a integração de pessoas especiais. As pessoas que trabalham, colaboram, cooperam com a Humanitas têm uma missão muito especial e muito importante, nem sempre devidamente reconhecida.
São igualmente contextos exigentes em que é frequente a escassez de pessoas e recursos necessários para as reais necessidades.
Por isso, fiquei imensamente contente por poder contribuir, mesmo que de forma ínfima, para a melhoria da vida destas pessoas.
Eu creio ter sido convidado por trabalhar um tema muito apelativo e importante na generalidade das organizações, a "Gestão Eficaz dos Conflitos". Quero acreditar que o sucesso do curso do ano passado, também tenha ajudado a cativar as pessoas para esta sessão:
Este ano, cerca de sessenta pessoas refletiram e debateram entusiasticamente os conflitos e algumas estratégias para os resolver.
É muito compensador ver a vontade que as pessoas têm de saber mais sobre o tema e como participam, apesar da sensibilidade do tema.
No final, ficou claro que as pessoas gostaram bastante e, pelo menos algumas pessoas, manifestaram vontade de por em prática algumas das estratégias que foram apresentadas.
Votos para que ajude a criar culturas de colaboração e contribua para o bom ambiente nas várias instituições.
Que nos encontremos em breve e Vida Longa e Próspera!
* "Fundada a três de Setembro de dois mil e um, com sede em Lisboa, na Praça de Londres nº 9 - 4º Esq, a HUMANITAS é uma Federação constituída por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolvem a sua acção no âmbito da habilitação e integração da Pessoa com Deficiência Intelectual.Representa cerca de 10.000 pessoas com Deficiência Intelectual, apoiadas por 40 Instituições, abrangendo todo o território nacional."
Sem comentários:
Enviar um comentário