2023-12-05

Ordem dos Médicos SRCOM: Gestão do Tempo e do Stress


A Gestão do Tempo e do Stress para aumentar a qualidade de vida da equipa de gestão da Secção Regional do Centro.


"Gestão do Tempo e do Stress": Equipa de Gestão da Ordem dos Médicos, na Secção Regional do Centro, promoveu uma reflexão em Gestão do Tempo e Gestão do Stress para as suas equipas. Eu agradeço a honra do convite para dinamizar esta formação.

Uma boa gestão do tempo oferece uma série de benefícios significativos, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Redução do stress
Melhoria na Priorização de Tarefas
Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal
Melhoria nas Relações Interpessoais
Foco nas Metas de Longo Prazo

A equipa refletiu sobre várias questões relacionadas com a gestão do tempo e fez algumas atividades que lhes permitirão usufruir dos benefícios decorrentes da gestão do tempo, incluindo a gestão do stress. Há vários fatores que podem e devem ser trabalhados para potenciar a diminuição do stress individual e da equipa.

Houve vários momentos de partilha que foram enriquecedores. Simultaneamente, houve muita reflexão, que serviu de base para definirmos algumas possíveis ações para a melhoria do funcionamento da equipa e da qualidade de vida de cada um dos participantes.

A vontade e disponibilidade dos participantes  é essencial para que, no futuro, possam dar os passos necessários para implementarem uma ou duas ferramentas para mudarem algo na sua vida.

Ainda este mês teremos a formação com os demais elementos da equipa para que todos possam contribuir para a melhoria contínua, conceito tão importante para as organizações que procuram caminhar rumo à excelência.

Vida Longa e Próspera para esta equipa que valorizou a formação pela sua energia, disponibilidade e entusiasmo.

Sem comentários: