2015-01-16

Miguel Midões: Porque é importante para ti a Criatividade? Podes partilhar algum momento em que foste criativo?

Miguel MidõesSe desdobrarmos a palavra CRIATIVIDADE encontramos a junção de duas palavras: CRIA + ATIVIDADE, ou seja, criativo é aquele que cria atividade, ação, movimento, que faz nascer, faz crescer, que tem ideias, mas que as coloca em ação!Comummente associamos criatividade e ser criativo aos designers, aos arquitetos, aos amantes e praticantes das artes, mas criativos somos todos nós, a toda a hora e a todo o momento. Atreva-se o primeiro homem a avançar que não é um criativo! Com a crise que vivemos, grande parte dos portugueses passou a dar largas à imaginação e a ser bem criativo para chegar ao final do mês com a mesma qualidade de vida, apesar dos cortes monetários sucessivos, que tinha há alguns anos. Ou, pelo menos (e criatividade não faltou) a tentar apaziguar os efeitos da mesma!
Mas, foi também esta mesma crise (desemprego galopante, despedimentos constantes, salários em atraso, propinas mais altas…) que obrigou grande parte destes mesmos portugueses a criar projetos por conta própria e a ter “ideias luminosas”, ou seja, a serem criativos!
Eu por cá, e como grande “inovação” de 2013 deixo-vos como testemunho a minha horta! Adepto acérrimo da alimentação saudável, vinha a deparar-me que a tipologia de alimentação que mais aprecio (a saudável) é também a mais dispendiosa em termos de supermercado. Apesar de tudo, a vontade de comer bem e saudável pesou mais e, muito embora a carteira ande mais magrinha, não faltaram ideias para encher a panela de legumes. 
Ao poisio que reinava na parte traseira da casa onde moro, juntámos sementes em terra lavrada e, para nosso espanto, vimos nascer feijões, cebolas, tomates, alfaces, couves, abóboras, courgettes, nabos, espinafres, rabanetes e agora estamos até a ser surpreendidos com uma invasão de cenouras! ´
A cabeça pensou, as mãos trabalharam e a terra deu! E deu muito! E do muito que deu, a carteira poupou bastante!
CRIA a ideia e sê ATIVO, poderás com certeza afirmar-te como um CRIATIVO!

Sem comentários: