2024-06-13

O Escritório Itinerante: Uma Nova Perspectiva Profissional

Foto de Christine Renard em Pexels

O meu trabalho tem uma flexibilidade singular, que me permite vivenciar períodos curtos de até cinco dias fora do ambiente habitual do escritório. Esta liberdade traz consigo momentos rejuvenescedores e permite ter perspectivas frescas sobre os meus projetos. Atividades como o planeamento de projetos, preparação de formações, elaboração de relatórios, trabalho comercial, acompanhamento de projetos ou as cada vez mais frequentes formações on-line, ganham um novo significado quando realizadas em cenários alternativos.

A possibilidade de mudar de ambiente, mesmo que por poucos dias, tem um impacto significativo na minha produtividade e criatividade. Planear um novo projeto com a vista para um lago sereno ou preparar uma formação num espaço acolhedor nas montanhas estimula a mente de várias formas. A rotina é destronada e a diversidade de cenários proporciona uma inspiração que se reflete na qualidade e inovação do trabalho desenvolvido. Melhor, apenas quando há a possibilidade de fazer trilhos no meio da natureza, por paisagens deslumbrantes.

Desde há uns anos que tenho a possibilidade de fazer ciclos curtos de trabalho itinerante. Este modelo de trabalho itinerante, estas quebras conscientes da rotina, não apenas enriquece a experiência profissional, mas também alimenta o bem-estar pessoal. As curtas estadias em diferentes locais trazem um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida pessoal, permitindo-me descobrir novas culturas e paisagens enquanto cumpro com  a minha missão. Assim, o voltar a casa, o voltar ao escritório é acompanhado de um sentimento renovado de motivação e satisfação, provando que a flexibilidade e a diversidade de ambientes, no meu caso, são importantes para um desempenho que procura sempre estar ao nível da excelência e para uma vida mais rica e equilibrada.

É com grande entusiasmo que fujo para o multiverso nuns quantos momentos da minha vida. Prescindo das "férias grandes" para usufruir destes momentos de recarregar energias, de desligamento de muito do mundo digital e para o contacto com o mais básico da natureza.

Deixo a seguir um exemplo de um dia no multiverso:


 Uma vida longa, próspera e bem vivida!

Sem comentários: