Stephen Shapiro, ex-consultor da Accenture e especialista em inovação, diz que as empresas devem deixar cair muitas daquelas que até agora eram consideradas boas práticas, como estabelecer objectivos, elogiar funcionários ou andar à procura de ideias "fora da caixa"...
A moeda tem sempre duas faces, numa altura em que o sentimento que surge ao escutar a palavra inovação é " lá vem mais do mesmo" Stephen Shapiro inova apresentando um ponto de vista arrojado e controverso tecendo uma estratégia interessante que o diferencia das actuais ofertas no mercado. Na minha opinião como em tudo na vida creio que o necerssário é imperar o bom senso e encontrar o equilibrio!
1 comentário:
Viva Rui,
Excelente artigo com que nos brindas! Um motivo excelente para reflexão. Compreendo várias das situações de que fala o guru Shapiro e algumas delas têm sentido, apesar de não ser assim tão linear. Apenas referindo um dos pontos abordados, conheço organizações que estão entupidas de ideias e potenciais projectos, e não podem / não querem novas ideias.
Mas como nestas questões cada organização é uma organização, acredito que não haja receitas e que cada caso tem que ser analisado à luz da sua realidade que é própria e intransmissível. Mas é um artigo que é uma excelente base de reflexão para muitos temas relacionados com a inovação.
Abraço
Enviar um comentário